Jabaquara Atlético Clube
A agremiação esportiva, está situada na cidade de Santos, foi fundada em 1914. Suas cores são amarelo e vermelho. A agremiação, anteriormente chamada de Hespanha, é um dos membros fundadores da Federação Paulista de Futebol. Em 1963 disputou a Série A1 pela última vez. E tem como sua maior conquista o campeonato da A3 de 1993. Tem como mascote o Leão.
XV de Jaú
O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú foi fundado no dia 15 de novembro de 1924, como homenagem à Proclamação da República. As cores que o clube ostenta, verde e amarela, também fazem alusão às cores da Bandeira Brasileira. Campeão Paulista do Interior em 1951 e Campeão Paulista da Série A2 em 1951 e 1976. Seu mascote é o Galo.
Associação Atlética Portuguesa
A Associação Atlética Portuguesa, mais conhecida como Portuguesa Santista, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo. Fundada em 20 de novembro de 1917, a Portuguesa Santista recebe de sua torcida os nomes carinhosos de briosa ou lusinha. A Portuguesa Santista já foi campeã paulista da segunda divisão em 1964, tendo participado por cinco vezes na terceira divisão do Campeonato Brasileiro e uma vez na Copa do Brasil, em 2004. A “cachopinha” é a mascote da Portuguesa Santista, carinhosamente chamada pelos torcedores de Briosa.
Tupã Futebol Clube
No dia 8 de fevereiro de 1936, um grupo de 30 pessoas se reuniu à noite numa congregação para definir os detalhes da criação de um time de futebol para a cidade de Tupã. O nome acabou sendo escolhido como Tupã Futebol Clube. Campeão do Play Off de permanência na Série A2 do Campeonato Paulista de 1961. Tem como mascote o Índio.
América de Rio Preto
Fundado em 28 de janeiro de 1946, o clube leva esse nome em homenagem ao tradicional America-RJ, um dos principais clubes de futebol do Brasil à época da fundação do clube. Campeão Paulista da Série A2 em 1957, 1963 e 1999. O mascote oficial do América é o Diabo vermelho, também conhecido por Brasinha.
Esporte Clube São Bernardo
O Vovô do ABC foi fundado em 3 de fevereiro de 1928. Ajudou a fundar entidades esportivas da região como a Liga de Futebol de Santo André, Liga de Futebol de São Bernardo do Campo e Liga de Futebol de Salão de São Bernardo do Campo. Tem como mascote um cão da raça São Bernardo, uma forma de homenagear a cidade de São Bernardo do Campo.
O time mais tradicional de Mogi das Cruzes, o União Futebol Clube, foi fundado no dia 7 de setembro de 1913, data de comemoração da Independência do Brasil. Campeão da Segunda Divisão em 2006. O mascote do União é a Serpente do Tietê.
Fundado no dia 11 de março de 1923, o Bandeirante Esporte Clube foi o primeiro representante da cidade de Birigui a disputar uma competição profissional da Federação Paulista de Futebol. Campeão da Segunda Divisão em 1963 e 1986. No passado, a equipe do Bandeirante Esporte Clube fez uma excursão, jogando contra equipes de cidades existentes ao longo da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, não perdendo e nem empatando uma só partida. A partir daí, ficou conhecido como Leão da Noroeste.
Tanabi Esporte Clube
O Tanabi Esporte Clube foi fundado em 28 de dezembro de 1942, em meio à Segunda Guerra Mundial. De sua fundação até 1956, o clube de cores verde e branca viveu a era do semiprofissionalismo. Com a profissionalização naquele ano, o clube passou a disputar a Terceira Divisão. Logo em sua primeira competição, sagrou-se campeão. Também conquistou o campeonato da Segunda Divisão em 2003. Tem como mascote o Curumim.
A AEA – Associação Esportiva Araçatuba, é o resultado final e a tradução mais verdadeira e pura de um somatório de clubes, pertencentes diretamente a árvore genealógica da AEA, a qual a AEA é descendente, todas da cidade de Araçatuba, mesmo tendo sua fundação no de 1972, a verdadeira AEA paixão do povo de Araçatuba começou a trilhar seu caminho no futebol do Brasil com aquela que foi a equipe mais antiga da cidade de Araçatuba e que tentou o profissionalismo, a Associação Atlética Assistência, fundada em 08 de outubro de 1945, ostentava as cores do município, o azul e branco, o uniforme era camiseta branca com golas, calções e meiões azuis, ainda lembrado saudosamente pelos mais antigos araçatubenses, tendo participado da quarta divisão do futebol paulista em meados dos anos 60. Campeão da Série A2 em 1973, 1991 e 1993. Seu mascote é o Canário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário