quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

La Pixarra



"Oviedo é o único vício que tenho e não vou deixá-lo até que eu morra. E nesse dia vai todo o meu funeral, porque eu sou sua Güela (vovó)", dizia Emilia Garcia Fernandez, a seguidora mais ilustre do Real Oviedo, popularmente conhecida como La Pixarra. Ela faleceu em 2006, aos 99 anos de idade. Torcedora desde a fundação do clube, ela sempre estava no alambrado. Cada vez que marcavam um gol ela começou a chorar: "Eu não sei se é a última vez que eu vou ver", dizia.

No seu funeral, como previsto pela própria Pixarra, teve a participação de representantes de todos os setores da sociedade de Oviedo, para dizer adeus a fã mais ilustre e fiel que o Real Oviedo teve.

O Real Oviedo é um clube de futebol espanhol com sede em Oviedo, na comunidade autônoma das Astúrias. Fundado em 26 de março de 1926, que atualmente joga na Segunda División.


"La Pixarra", Oviedo, Asturias, España

"La Pixarra", Oviedo, Astúrias, Espanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário