quinta-feira, 29 de junho de 2017

O futebol brasileiro no Dia Mundial do Orgulho LGBTI


A luta pela diversidade e contra o preconceito ganhou um novo capítulo ontem, dia 28 de junho, o Dia Mundial do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex).

Diversos clubes se manifestaram, timidamente é verdade, mas esperamos que ações incisivas e constantes contra a intolerância sejam mais presente nos times e torcidas de futebol. O alcance que o futebol tem é enorme e pode ter um papel muito importante para o fim de toda e qualquer discriminação.

O dia lembra um incidente ocorrido em Nova Iorque, há 48 anos, quando integrantes do bar Stonewall Inn, que até hoje é referência para gays, lésbicas e trans, reagiram à violência policial frequente no local. Um ano depois, em 1970, foi organizada a primeira Parada do Orgulho LGBT, que até hoje acontece um inúmeros países do mundo e ganha força a cada ano.














Parece simples,mas somos o 1º estádio do país a acender suas luzes para a diversidade sexual, um tema ausente nos palcos do futebol no mundo











 No dia mundial do orgulho LGBTI, a Tribuna 77 reitera a postura contra a LGBTIfobia e contra todo qualquer tipo de preconceito.








Dia do  🌈⚽
Em 17/6 promovemos o bate papo sobre a participação dos grupos LGBT no esporte. Confira https://goo.gl/iURdLL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário