terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O futebolista inglês que jogou 90 minutos sangrando


Se um jogador, depois de uma jogada forte, é ferido e começa a sangrar em campo, o árbitro determinará que o atleta que esteja sangrando deixe o campo de jogo. O jogador só poderá regressar após receber um sinal do árbitro, depois que este se assegure que o sangramento parou e que não existe sangue no equipamento.

Nem sempre foi assim... Conheça a história de Terry Butcher, o "açougueiro"!



Nascido em Cingapura, se mudou com a família para a Inglaterra, onde começou a jogar futebol no Ipswich Town, onde marcou 16 gols, depois ele foi ao Rangers FC da Escócia e, ao mesmo tempo, ele se juntou à equipe nacional da Inglaterra. 

A história sangrenta começa aqui. Ele jogou como um defensor central, em 1989 contra Suécia, uma partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo na Itália em 1990. 

Depois de uma dividida de cabeça no começo do jogo, Terry Butcher se feriu e o resultado você pode conferir nas imagens a seguir:



Butcher lembra em uma entrevista de 2009 que a partida exigiu que ele permaneça inteiro, seja lá o que acontecesse. "Você é o capitão do seu país, é a eliminação da Copa do Mundo contra a Suécia. (...) Precisávamos do resultado. Bryan Robson não estava jogando e Peter Shilton não queria ser capitão na noite, então eu fiz isso ", disse ele. A Inglaterra se classificou para a Copa de 90 e seguiu até a semifinal, quando foi eliminada pela Alemanha Ocidental.

No antológico gol de Maradona na Copa de 1986, o "açougueiro" (que jogou 77 jogos pela seleção inglesa) tentou parar o argentino com um carrinho. Não deu:




Nenhum comentário:

Postar um comentário