quarta-feira, 9 de março de 2016

Destaques e decepções no Paulista A3 - 2016



A equipe são-carlense subiu da 2ª Divisão do Campeonato Paulista em 2015 e vem liderando e surpreendendo em 2016 com 23 pontos. Sob o comando de Rafael Guanaes, a Águia da Central espera repetir o feito. O goleiro Wander, o zagueiro artilheiro Cássio e os atacantes Alef e Elton marcaram cinco gols cada.

Em 2015 o Sport Club Atibaia conquistou o acesso a Série A2, mas por irregularidades no estádio Salvador Russani teve que permanecer na A3. De acordo com o regulamento da FPF, para um time disputar a Série A2 o estádio precisa ter no mínimo oito mil espectadores, cinco a mais que a atual capacidade do estádio em Atibaia. O técnico Luiz Muller tem feito um bom trabalho até aqui.


Invicta ainda na competição, o time de Catanduva tenta superar o rebaixamento do ano passado e voltar para a A2 em 2016. Pablo é o artilheiro da equipe com cinco gols. O meia Leandro Tanaka é outro destaque da equipe, assim como o zagueiro Carlinhos.


Um sonoro 10 a 0. Assim vai ecoar por muito tempo a goleada aplicada em cima do Barueri. O Naça também venceu o então líder Rio Preto e embalou na competição. Victor Sapo assumiu a artilharia da terceira divisão estadual, com nove gols e assim como o lateral-direito Thiaguinho, tem sido destaque na competição.

A campeã paulista de 1986 em cima do Palmeiras não tem tido uma vida tranquila, muito menos favorável na A3. O time de Limeira já tem sete derrotas na competição e tenta sair do Z6. O problema é que pega o Nacional pela 12ª rodada. O técnico João Vallim tenta tirar o Leão dessa situação pra lá de complicada.


A cidade de Ribeirão Preto presenciou uma grande festa futebolistica no final de 2015, quando o atacante camaronês, Samuel Eto’o, participou do derby Come-Fogo. Mas a felicidade do Bafo acaba por aí. Rebaixado em 2015, o Comercial está no meio da tabela, e ao mesmo tempo que tenta entrar no G8, também tenta fugir do Z6. Mas o time alvinegro é muito inconstante, tem 20 gols marcados e 20 sofrido. Danilo, Elvinho e Rony tem quatro gols cada.


Onze derrotas em onze jogos. Apenas três gols marcados e cinquenta sofridos. Logo na primeira rodada o Barueri foi obrigado a dar W.O. contra o Primavera de Indaiatuba por ter perdido o prazo de inscrição dos atletas. Os jogadores ameaçaram fazer greve, por conta das condições precárias do alojamento e dos atrasos de salário. Até mesmo uma tentativa de suborno feita por apostadores asiáticos para que a equipe perdesse do Rio Preto aconteceu. Se continuar assim, a equipe que já figurou na A1 do Brasileiro tente a desaparecer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário