Atlético Tucumán bateu o Rosario Central pela Copa Argentina e jogará a final contra o River Plate
O Atlético Tucumán derrotou nos pênaltis o Rosario Central nesta sexta-feira (10) por 3 a 1 e se classificou para a grande final da Copa a Argentina. No tempo regulamentar a partida terminou empatada e nos pênaltis brilhou a estrela do arqueiro Sánchez, em jogo disputado no estádio Antonio Romero da cidade argentina de Formosa.
Afinal está marcada para o dia 6 de dezembro.
Afinal está marcada para o dia 6 de dezembro.
O campeão da Copa Argentina garante vaga na Supercopa, contra o campeão nacional, o Boca Jrs.
O Atlético Tucumán tenta seu primeiro título de expressão. A equipe, de 115 anos de história, tem apenas conquistas nas divisões inferiores da Argentina. A pequena agremiação de San Miguel de Tucumán, cidade do norte do país, tem poucas glórias ao longo de sua história. Por duas vezes ficou com a taça da segunda divisão e em outras duas da terceirona.
Boca Juniors, atual campeão nacional, River Plate, vice, Estudiantes, terceiro colocado e Racing, quarto, já tinham vagas asseguradas na fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem. Outro que já estava garantido é o Banfield, quinto colocado, que terá de disputar a fase pré-Libertadores. O Atlético Tucumán, que terminou a liga em 21º, entra nos grupos da Libertadores através da Copa Argentina, mesmo se o título ficar com o River Plate.
Caso, Lanús, na atual Libertadores, e Independiente, na corrente Copa Sul-Americana, conquistem suas competições, eles também entram na Libertadores e podem classificar Rosario Central e Gimnásia y Esgrima La Plata para a Copa Sul-Americana.
Copa Sul-Americana
Os seis participantes da Copa Sul-Americana são as agremiações que terminaram a Superliga 2015/16 entre o sexto e o 11º lugares: Independiente, San Lorenzo, Lanús, Newell´s Old Boys, Defensa y Justicia e Colón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário