A Copa Paulista 2018 dará início a sua segunda fase. Se classificaram 16 equipes para a próxima etapa, novamente dividida em grupos, agora quatro em cada um.
Segunda Fase da Copa Paulista 2018
Grupo 5
Grupo 6
Grupo 7
Grupo 8
Mirassol
Ferroviária
São Caetano
Ituano
RB Brasil
Olímpia
Atibaia
Taubaté
Santo André
Juventus
Votuporanguense
XV de Piracicaba
Audax
São Bernardo
Rio Claro
Novorizontino
Na primeira fase, o XV de Piracicaba teve a melhor média de público, com 1.581 em seus jogos. Na sequência estão a Portuguesa de Desportos e o Juventus da Mooca, com média de torcedores de 1.242 e 1.071 respectivamente. Confira a lista completa da média de público da primeira fase da Copa Paulista (em negrito as equipes classificadas):
Candelaria Cabrera tem 7 anos. É de uma cidade que fica a 140 quilômetros de Rosário, terra natal de Leonel Messi, e sua paixão é o futebol, mas é uma menina. É por isso que "Candy" não pode mais jogar em sua equipe, o Huracán de Chabas. As regras da Liga de Futebol Casildense proíbem equipes mistas.
Apenas 68 das 230 ligas regionais da Argentina têm equipes femininas e a de "Candy" não é uma delas. Seu caso foi espalhado pelas redes sociais e chamou a atenção da equipe feminina do Boca Juniors. A história causou repercussão e muitos pais levantaram suas vozes por serem vítimas de casos semelhantes.
"Eu tive que sentar-se com ela e dizer que há pessoas que têm de fazer regras no futebol e que não concordo com o que elas", disse Rosana Noriega, mãe de 'Candy'. "E, bem, nós dois choramos e ela disse: 'aquelas pessoas que fazem as regras são ruins'".
O caso de Candelaria ganhou os noticiários da Argentina
Enquanto ela está oficialmente banida, a equipe deixou ela continuar jogando - pelo menos até que alguma equipe se oponha. O último jogo da Candelaria terminou com a sua equipe vencendo o rival Alumni de Casilda por 7-0.
"Ninguém deveria dizer que uma garota não pode jogar futebol", disse ela.
Hoje, 20h10, a equipe do Millo e Calamar medem forças pelas oitavas de final da Copa Argentina, no campo do Lanús.
Eles são vizinhos desde que River se mudou para Núñez em 1938. E eles estavam muito mais próximos quando Platense tinha seu estádio em Manuela Pedraza e Crámer. Apenas 23 blocos os separaram. De qualquer forma, a distância não aumentou muito mais quando o Calamar se mudou para o atual estádio, a Ciudad de Vicente López, localizada a cerca de 4 quilômetros do Monumental.
Pelo Clausura '99, as duas equipes se encontraram pela última vez. O Platense precisava vencer para continuar na primeira divisão. Mas os dois gols de Javier Saviola e outro de Cristian Castillo decretaram um 3 a 0 e a descida de Platense para a segunda divisão. A equipe do Platense tinha disputado 74 temporadas na elite do futebol argentino.
Esse foi o último encontro que os vizinhos jogaram oficialmente. Desde então, Platense não conseguiu retornar à Primera e ainda caiu duas vezes para o Metropolitan B, em 2002 e 2010. Na verdade, ele estava nessa categoria quando River jogou o National B.
Em 2 de maio de 2018, o Platense derrotou o Estudiantes de Caseros no desempate pelo primeiro lugar no Primeiro Campeonato Metropolitano de B, alcançando assim a promoção ao Nacional B após 8 anos.
Pelo Clausura '99 o jogo que decretou o rebaixamento do Platense para a B Nacional.
A história das entre as duas equipes é amplamente favorável ao River, graças às suas 72 vitórias (com 247 gols); no entanto, os 18 triunfos que Platense registra (com 132 gols) serviram não apenas como uma vitória, mas também para salvar uma descida, como um 3 a 2 no Monumental, última rodada do torneio de 1986/1987.
Platense faz 3 a 2 em pleno Monumental e se livra do rebaixamento na temporada 1986/1987
O Clausura de 1996, marcou o último triunfo de Platense nas partidas oficiais contra o River. Foi no "Cidade de Vicente López", por 2-1, graças a dois gols de Esteban "Bichi" Fuertes, Marcelo Gallardo (o atual treinador do River) fez para os Milionários. Veja como foi:
As prováveis escalações de hoje:
River Plate: Germán Lux; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Camilo Mayada, Enzo Perez, Leonardo Ponzio, Ignacio Fernández ou Cristian Ferreira; Rafael Borré e Lucas Pratto. DT: Marcelo Gallardo
Platense: Jorge De Olivera; Nicolás Morgantini, Nahuel Iribarren, Emanuel Bocchino, Juan Infante; Elías Borrego, Hernán Lamberti, Agustín Palavecino; Facundo Curuchet, Daniel Vega e Cristian Amarilla ou Diego Tonetto DT: Fernando Ruiz.
Memorial criado no Estádio Nacional para não se esquecer do passado sangrento
Há 45 anos, no dia o 11 de setembro de 1973, um golpe militar liderado por Pinochet depôs o governo popular, democrático e socialista de Salvador Allende, no Chile, iniciando uma das mais sangrentas ditaduras da história.
Pela repescagem para a Copa do Mundo de 1974, que aconteceria na Alemanha, Chile e União Soviética decidiriam a última vaga. Após um empate por 0 x 0 na partida de ida, no dia 26 de setembro, em Moscou, quinze dias após o golpe, veio o jogo de volta, no dia 21 de novembro de 1973, no Chile.
Os russos se negaram a entrar em campo num estádio onde até poucos dias atrás se torturava e executava gente. A União Soviética, que mantinha boas relações com o Governo Allende, tinha anunciado o rompimento de relações diplomáticas com o Chile.
O gol de da imagem abaixo, sem adversário em campo, nem precisava ser feito, foi só para simbolizar a vitória. Um dos mais tristes e vergonhosos da história.
Na Copa, a seleção chilena foi eliminada na primeira fase, enquanto a seleção soviética voltaria a uma Copa do Mundo em 1982. Pinochet encerrou seu mandato somente em 1990.
A segunda fase do Campeonato Paulista Feminino chegou ao final e agora a competição chega a sua fase decisiva. Numa chave das semifinais e reeditando a final de 2017 estão Santos e Rio Preto, na outra chave ficaram Corinthians e Taubaté. Os jogos foram definidos pelas campanhas das equipes durante toda a competição, sendo que a melhor campanha enfrenta a quarta melhor e a segunda enfrenta a terceira. As datas ainda não foram confirmadas pela FPF.
Buscando seu primeiro campeonato regional, a equipe corinthiana está invicta na competição. Juntando a primeira e segunda fase são 17 vitórias, um empate e nenhuma derrota. 62 gols marcados e 13 sofridos. Vice-campeãs de 2017 e contando com a ex-técnica da seleção brasileira, Emily Lima, o time das Sereias da Vila conquistaram 12 vitórias até aqui, 4 empates e 2 derrotas. Possuem o melhor ataque com 67 gols e sofreram 16 gols. Defendendo o título, a equipe bi-campeã do Rio Preto ganhou 8 partias, empatou em 6 oportunidades e saiu derrotado 2 vezes. Marcou 34 gols e tomou 22 tentos. Pela primeira vez semifinalista, as jogadoras do Taubaté se classificaram tendo 8 conquistas, empatou e 2 jogos e sofreram 8 revezes. Marcaram 30 gols e sofreram 29.