quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Taboão busca apoio para seu futebol feminino

por Mariana Dias


Tiago Pavini/AFE

Essa não tem sido uma semana fácil para as meninas do Taboão da Serra (@catsfeminino). No dia 21 de outubro, o São Paulo (@spfcfeminino) goleou o time por 29 x 0. Ontem, apenas 4 dias depois, pela 3ª rodada do Paulista feminino, elas sofreram mais uma derrota, agora por 14 x 0, e quem levou a melhor foi a equipe da Ferroviária (@grenasguerreiras). 

Ao final da partida, o time vencedor - jogadoras e comissão técnica - envolveu as meninas do Taboão da Serra em um círculo de aplausos e as presenteou com duas camisas oficiais da Ferroviária. A atitude é digna de muito respeito e admiração, assim como a sequência de placares é chocante, mas há muito a se pensar sobre a desigualdade de investimento na modalidade.


As jogadoras do Taboão da Serra não recebem sequer um salário por sua participação no campeonato. Nini, a líder da equipe, declarou em entrevista que, além da falta de investimento, não há estrutura para que elas possam treinar adequadamente e estar à altura dos outros times. A equipe do Taboão busca apoio para se manter na competição apesar das muitas adversidades e tem mostrado muita garra ao prezar pela oportunidade das meninas de jogar futebol, estas que, até onde sabemos, podem ser novas Martas ou Cristianes. 


Nini Baciega capitã do Taboão da Serra
Foto: Reprodução/ FPF TV 

Até quando haverá tanta discrepância de investimento dentro do próprio campeonato feminino e, especialmente, entre o futebol masculino e feminino? Por que é tão difícil de entender que as mulheres também querem viver do futebol e que força de vontade não é salário?





Nenhum comentário:

Postar um comentário