quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Suor, lágrimas e heróis: as Eliminatórias da Concacaf

Costa Rica faz gol nos acréscimos do segundo tempo e se classifica para a Copa.



As eliminatórias da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) tiveram um desfecho surpreendente: Panamá vencendo a Costa Rica e se garantindo pela primeira vez na Copa; Honduras indo para a repescagem, e EUA ficando de fora do Mundial. Nem Quentin Tarantino poderia bolar um roteiro tão cheio de reviravoltas.

Os Estados Unidos dependiam apenas de um simples empate jogando fora de casa, diante de Trinidad e Tobago, lanterna do grupo que vinha de seis derrotas consecutivas. A seleção panamenha vinha de umas derrota para os estadunidenses de 4 a 0 e tinha pela frente a já classificada Costa Rica. Honduras encararia a potência futebolística regional, o temido México.

Coube a Roman Torres, aos 42 minutos do segundo tempo, fazer o gol da vitória e garantir a equipe do Panamá na Rússia e se tornar herói de toda uma nação. A catarse tomou conta de todo o estádio. A Costa Rica já tinha vivido emoção parecida na rodada anterior ao marcar um gol aos 50 minutos do segundo tempo e se classificar para a Copa de 2018.



Panamá 2 x 1 Costa Rica



Honduras na repescagem

Na tentativa de disputar a Copa pela terceira vez consecutiva, os hondurenhos enfrentarão a Austrália, representante da federação asiática, em dois jogos, em 6 e 14 de novembro. A seleção de Honduras, que já tinha deixado escapar a vitória diante da Costa Rica, venceu o México de virada por 3 a 2.


Honduras 3 x 2 México


Vexame Yankee


Com uma derrota para Trinidad e Tobago, lanterna das Eliminatórias da Concacaf, os Estados Unidos estão fora da Copa da Rússia de 2018. Desde de 1986 que os EUA não perdem uma edição de Copa do Mundo. Naquela ocasião, o mundial foi disputado no México e vencido pela Argentina.







Nenhum comentário:

Postar um comentário