Torcedores do Campinense esperam que o time repita a campanha campeã de 2013
Começou a competição mais empolgante do futebol brasileiro!
A Copa do Nordeste, apelidada de "Lampions League" pelos torcedores, há muitos anos apresenta um grande equilíbrio entre as equipes e seu regulamento proporciona fortes emoções nas fases de mata-mata. Os torcedores lotam os estádios desde a 1ª fase da competição.
Surpresas como o Campinense - finalista em 2016 e campeão em 2013 - é um exemplo do equilíbrio das equipes nessa copa. Se o Brasileirão e a Copa do Brasil privilegiam as equipes com grande poder econômico, a copa do Nordeste é a salvação pro torcedor dessa região tão apaixonada por futebol e que sempre revela grandes craques!
Neste ano a competição inicia com três favoritos: Ceará, Vitória e o atual campeão Bahia - os clubes nordestinos na elite do futebol nacional. Esta temporada conta com a ausência do Sport, que desistiu de participar em boicote à competição
Campeões
O Vitória é o maior campeão da competição com 4 conquistas (1997, 1999, 2003 e 2010), em seguida com 3 conquistas aparecem Bahia (2001, 2002 e 2017) e Sport (1994, 2000 e 2014). Também ergueram "a orelhuda" a equipe do Ceará (2015), Campinense (2013), Santa Cruz (2016) e América de Natal (1998).
Regulamento
Na fase preliminar, 8 equipes se enfrentam no sistema mata-mata em confrontos diretos que garantem os 4 vencedores na sequência da competição. Na primeira fase, 16 times são divididos em 4 grupos de 4, sendo que os dois primeiros avançam para as quartas de final. Quartas, Semifinal e Final são jogadas em partidas de ida e volta no sistema mata-mata.
Grupo A
CRB, Confiança, Santa Cruz e Treze.
Grupo B
Vitória, ABC, Ferroviário e Globo.
Grupo C
Bahia, Botafogo-PB, Altos e Náutico.
Grupo D
Ceará, CSA, Sampaio Corrêa e Salgueiro.
Colaboradores: Ricardo Araujo (torcedor do Náutico) e Claudio Cardoso (torcedor do Bahia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário