Faltando três rodadas para o fim da Superliga, o Campeonato Argentino de 2017/2018, o título e as vagas para a Libertadores 2019 estão em aberto.
Na verdade, o caneco está bem próximo do Boca Juniors (campeão da temporada passada) que está a seis pontos do segundo, pega dois times da parte de baixo da tabela e um que briga por Libertadores, porém perdeu duas das últimas quatro partidas. O time Xeneize se tornou a primeira equipe argentina a se classificar para a Copa Libertadores de 2019.
Para as vagas da Libertadores 2019, Godoy Cruz, San Lorenzo, Talleres (fase de grupo) e Huracán (pré-Libertadores) só dependem se suas forças para jogar a competição continental.
Os times que estariam hoje na Sulamericana, Independiente, Racing, Argentinos Juniors, River Plate, Defensa y Justicia e Cólon, ainda sonham com a possibilidade de disputar a Libertadores do ano que vem. A diferença é de até seis pontos em nove a ser disputados.
No Promiedos (rebaixamento definido com base na média de pontos acumulada por partida nas últimas quatro temporadas, incluída a atual), Olimpo, Temperley, Arsenal de Sarandí e Chacarita disputarão na Primeira B Nacional (segunda divisão) em 2019.
Confira as últimas três rodadas para os dez primeiros da Superliga:
Boca Juniors
Gimnasia La Plata (F)
Unión Santa Fé (C)
Huracán (F)
Godoy Cruz
San Martín (C)
Argentinos Juniors (F)
Tigre (C)
San Lorenzo
Patronato (F)
Belgrano (C)
River Plate (F)
Talleres
Unión Santa Fé (F)
Huracán (C)
Olimpo (F)
Huracán
Atlético Tucumán (C)
Talleres (F)
Boca Juniors (C)
Independiente
Newell's Old Boys (F)
Gimnasia La Plata (C)
Unión Santa Fé (F)
Racing
Arsenal (C)
Estudiantes (F)
Cólon (C)
Argentinos Juniors
Lanús (F)
Godoy Cruz (C)
Vélez Sarsfield (F)
River Plate
Estudiantes (C)
Cólon (F)
San Lorenzo (C)
Defensa y Justicia
Rosario Central (C)
Newell's Old Boys (F)
Arsenal (C)
Nenhum comentário:
Postar um comentário