terça-feira, 17 de abril de 2018

Novo escudo do AD Guarulhos revolta torcedores




A Associação Desportiva Guarulhos, lançou um novo escudo que será utilizado a partir de agora como o principal. Foi lançado na Soccerex, uma feiras de negócios e investimentos que conta com mais de 400 clubes expondo suas atividades. A partir de agora também passa a se chamar Guarulhos GRU.



O novo escudo faz uma homenagem ao Aeroporto Internacional de Guarulhos ao trazer no seu centro uma turbina de avião em cores douradas, com o azul de fundo, cor da bandeira da cidade. O nome do time é colocado na parte de cima, em branco, enquanto a sigla “GRU”, utilizada para identificar o aeroporto, aparece na parte de baixo.

A torcida não gostou e acusa a atual diretoria de enterrar a identidade e história do time.



História

Fundado em 1º de fevereiro de 1964 com o nome de Associação Desportiva Vila das Palmeiras, em homenagem ao bairro onde foi fundado, e com as cores verde e branca, em homenagem à Sociedade Esportiva Palmeiras. O time disputou competições amadoras até 1980.

Em 1981, o clube se profissionalizou e começou a disputar as competições da Federação Paulista de Futebol. Em 1994, o clube adotou o nome de AD Guarulhos e a ostentar em sua camisa as cores da bandeira da cidade: azul, branco e vermelho. Nesse ano a equipe realizou a melhor campanha em uma competição oficial ao chegar ao vice-título da Série B1-B (antiga quinta divisão).

Na temporada passada o time de Guarulhos não passou da primeira fase, obtendo 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. A última vez que disputou a Série A3 foi em 1993.



E o Mascote?

O Índio Guaru é uma referência à origem do município, ainda nos idos de 1560, quando os primeiros colonizadores chegaram à região e encontraram índios de diversas tribos, mas que compunham uma mesma etnia: Gesseraçus, Guarumimins e Guarulhos. Ocupavam todo o Vale do Paraíba, desde a então Capitania de São Vicente até a do Rio de Janeiro. A Vila, fundada como Nossa Senhora da Conceição dos Guarulhos, ganhou a denominação atual em 1906 e, por isso, o time homenageia os antigos e primeiros moradores da região.





Confira a reação de alguns torcedores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário