Nesta segunda-feira, 24/07, em uma reunião na Secretaria de segurança pública de São Paulo, foi definida uma flexibilização em relação as medidas proibitivas que afetam as torcidas organizadas.
O encontro reuniu lideranças das organizadas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, integrantes do Ministério Público e o atual presidente da federação paulista de futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
Instrumentos musicais, faixas e bandeirões serão liberados nas arenas e estádios paulistas. O uso de sinalizadores continuará proibido. O problema é que o retorno desses itens vêm acompanhado de uma vigilância que, ao que tudo indica, vai manter a repressão aos cânticos e faixas de crítica social (crítica aos governos, ao golpe, ao poder da mídia...).
Outro ponto que merece questionamento é o fato da liberação não contemplar os pequenos, atualmente, porém tradicionais Juventus, Nacional e Portuguesa. Suas organizadas precisam reivindicar o retorno desses itens para a festa/protesto nas arquibancadas.
Reunião nesta segunda,
na sede secretaria de Segurança Pública de São Paulo definiu que haverá
uma flexibilização em relação a proibições que afetam as torcidas
organizadas. Itens como faixas, instrumentos musicais e bandeirões se...
- Veja mais em
https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2017/07/faixas-e-instrumentos-de-organizadas-serao-liberados-em-sp/?cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário