sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Futebol Feminino da Taça Cidade de SP chega a sua fase decisiva

* Atualizado em 02/10/2017.



Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os torneios de futebol feminino da Taça Cidade de São Paulo chegam a sua fase decisiva nas categorias Federadas: Sub 15 e Sub 17 ; e pela série Não Federadas: Sub 13, Sub 15 e Sub 17.


Atletas Federadas

Na categoria Sub 15 restaram três equipes: 

  • Centro Olímpico - ADECO
  • Tiger Instituto de Desenvolvimento 
  • Grêmio Osasco AUDAX.

No Sub 17:
no Grupo A estão 

  • Centro Olímpico - ADECO
  • Bonfim Recreativo 
  • Social / FIEC

No Grupo B se enfrentam 

  • Vila Guarani Futebol Feminino 
  • Grêmio Osasco AUDAX.



Atletas Não Federadas

Na categoria Sub 13: 
no Grupo A estão 

  • Centro Olímpico - ADECO 
  • Grêmio Osasco AUDAX. 

No Grupo B se classificaram 

  • Tiger Instituto de Desenvolvimento 
  • COPT.

No grupo único do Sub 15 estão:

  • COPT
  • Associação Atlética Esporte Clube Guarulhos
  • Time Jundiaí/Paulista 
  • ETEF - Escola Técnica de Futebol Pirituba.

E, no Sub 17, medem forças: 
no Grupo A 

  • Tiger Luso Brasileiro F.C 
  • CEU Parque Veredas. 

E no Grupo B 

  • Corinthians Futebol Clube de Santo André 
  • G.O.A.E.C. - AUDAX.


Em resposta ao abaixo-assinado, a SEME disse que cuidará para que as próximas partidas dos torneios femininos tenham maior visibilidade e que terão jogos no Pacaembu, ao que tudo indica as partidas finais. 




Confira a tabela das Semifinais:








quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Homeless World Cup 2017

A final masculina da Homeless World Cup foi vencida pelo Brasil que derrotou o México por 4 a 3.

Cerca de 100 milhões de pessoas vivem em situação de rua em todo o mundo (Comissão dos Direitos Humanos, 2005). E cerca de 1 bilhão vivem a falta de uma habitação adequada. As causas e características do sem-abrigo em todo o mundo são complexas e variadas. Os sem-abrigo experimentam exclusão social e estigmatização, dificuldades econômicas e pobreza, problemas de saúde física e mental. 

Homeless World Cup existe para ajudar a acabar com esta crise em todas as suas formas. Todo mundo merece um lar - um direito humano fundamental (Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas).




A edição de 2017 aconteceu em Oslo, Noruega a Homeless World Cup (Copa do Mundo de Desabrigados), teve início dia 29 de agosto e terminou em 5 de setembro.

Em 2001, Mel Young e Harald Schmied desenvolveram a idéia de utilizar o esporte para inspirar pessoas sem-teto a transformarem seu futuro. A linguagem internacional do futebol parecia um veículo óbvio, e a Homeless World Cup nasceu. O primeiro torneio foi realizado em 2003 em Graz, na Áustria.



O sucesso da Homeless World Cup é prova de que o futebol tem o poder de mudar vidas.

A Homeless World Cup opera através de uma rede de 74 parceiros nacionais, apoiando programas baseados no futebol e desenvolvimento de empresas sociais em todo o mundo. Essas organizações de futebol de rua executam projetos locais em 420 cidades, atingindo 100 mil pessoas sem-teto todos os anos. Até agora, a Homeless World Cup e seus parceiros impactaram a vida de 1 milhão de pessoas sem-teto ao redor do globo.





Os jogos da Homeless World Cup têm duração de dois tempos de sete minutos e são disputados em quadras de grama sintética cercadas por pequenas barreiras, de modo que a bola não saia pela lateral ou pela linha de fundo. Os times têm quatro jogadores, mas só podem se defender atrás do meio-de-campo com três - o goleiro e mais dois atletas de linha -, enquanto o outro integrante fica obrigatoriamente no ataque. As regras fazem com que o ritmo de jogo seja intenso, e tendem a gerar placares com muitos gols.

A final masculina da Homeless World Cup foi vencida pelo Brasil que derrotou o México por 4 a 3. No feminino o México conquistou a competição, a final foi contra o Chile e terminou 4 a 2. 

A equipe brasileira, formada por 8 jovens de comunidades como Complexo do Alemão (RJ) e São Sebastião (DF), chegou a final invicta e conquistou pela terceira vez o título de campeã. Os jovens fazem parte do projeto Futebol Social, um movimento que atua em periferias e grupos socialmente excluídos.


Confira:

 Thank You Oslo



Final Feminina - México x Chile



Final Masculina - Brasil x México




terça-feira, 26 de setembro de 2017

Borussia Dortmund contra a extrema-direita alemã



Final de semana passado foram conhecidos os novos membros do Bundestag, o Parlamento alemão, e, pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra, em 1945, a extrema-direita , representada pelo partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) terá espaço no Legislativo. E por conta da ligação do ultradireitismo com o nazismo , o Borussia Dortmund decidiu se manifestar nesta segunda-feira.

Republicaram um vídeo irreverente e irônico com o lema "o futebol e o nazismo simplesmente não se encaixam", o vídeo mostra um grupo de nazistas tentando jogar uma partida de futebol, mas eles falham em suas tentativas de fazer o gol, além de levarem boladas e serem perseguidos por um cachorro.

"O Borussia se conecta. Juntos contra o racismo. Só juntos podemos proibir o racismo e a discriminação de nossos estádios. Borussia é um caldeirão de todas as nacionalidades e culturas dentro e fora do campo! Não toleraremos qualquer disposição de extrema direita em nosso estádio". São algumas frases que estão no canal deles do YouTube.















segunda-feira, 25 de setembro de 2017

As melhores (e piores) médias de público da Copa Paulista 2017



A segunda fase da Copa Paulista 2017 já começou! E nós do Futebolista & Futeboleirxs resolvemos saber como anda a presença de público na competição.

Depois de 14 rodadas, o time do Esporte Clube Água Santa foi a equipe que mais levou público na primeira fase da competição, com média de 2.178 torcedores. Se o time de Diadema estivesse no ranking de equipes das séries A, B e C estaria 48º posição, na frente Luverdense, Volta Redonda, ASA e Bragantino.

O número do Água Santa é realmente bom se comparados aos outros times da competição e mantem uma média expressiva de outros campeonatos. Foi assim no primeiro semestre, quando disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e levou uma cerca de 2.616 torcedores por jogo.

A partida com maior presença de público foi Água Santa 3 x 2 Portuguesa de Desportos, com 4.135 torcedores.


Confira como ficou o ranking:

1 - Água Santa - 2.178
2 - XV de Piracivcaba - 1.607
3 - Juventus - 1.422
4 - Portuguesa - 1.116
5 - Noroeste1.084
6 - Ferroviária - 940
7 - Inter de Limeira - 537
8 - São Caetano - 488
9 - Desportivo Brasil - 471
10 - Taubaté - 408
11 - Nacional - 392
12 - Linense - 385
13 - Portuguesa Santista - 315
14 - Santos - 275
15 - Rio Branco - 215
16 - Audax - 209
17 - São Paulo - 201
18 - Penapolense - 194
19 - Velo Clube - 183
20 - Taboão da Serra - 183
21 - Mirassol - 143
22 - Atibaia - 44



sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Copa Argentina: veja como ficaram as oitavas de final




Torneio mata-mata sempre traz surpresas nos seus momentos decisivos. Há quem defenda o formato para o atual Campeonato Brasileiro, pedindo o fim dos pontos corridos. Realmente, emoção não falta. É o que tem reservado a Copa Argentina 2017. 

A competição lembra a Copa do Brasil, um torneio que reúne equipes de diversas divisões e o campeão terá vaga para a Copa Libertadores da América de 2018. Porém, tem uma diferença em relação a nossa copa. É que as partidas são únicas, ou seja, nada de ida-e-volta.

Já ficaram pelo caminho times tradicionais como Newell's Old Boys, Racing Club e Independiente. As partidas estão programadas para serem jogadas a partir de 29 de setembro e a final tem previsão para acontecer 30 de novembro.



Veja os confrontos de Oitavas de Final:




River Plate         Defensa y Justicia


River Plate  x  Defensa y Justicia


Belgrano        Atletico Atlanta

Belgrano  x   Atletico Atlanta


Olimpo       Gimnasia Mendoza
   

Olimpo  x   Gimnasia Mendoza

     Union Santa Fe             Deportivo Moron


Union Santa Fe  x  Deportivo Moron

Atl. Tucuman             Sarmiento Junin

Atl. Tucuman  x  Sarmiento Junin

Huracan        Velez Sarsfield

Huracan   x   Velez Sarsfield


Godoy Cruz        Banfield


Godoy Cruz  x  Banfield


Rosario            Boca Juniors

Rosario Central  x  Boca Juniors




       














segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O triunfo do futebol feminino no México





A partida entre Pachuca e América (1-1) fez história ao ser transmitida pela primeira vez por uma rede de televisão. No estádio, contou com a participação de 24.024 fãs. Um torneio que a cada semana vem ganhando mais e mais adeptos. A primeira Liga MX Femenil veio substituir a Liga Mexicana de Futebol Femenino.

O fervor pela Liga MX começou com a frequência dos hinchas pelas canchas mexicanas já expressiva nas primeiras rodadas e vem crescendo a cada jornada (foram disputadas somente 8 até agora!). Algumas equipes visionários como Pachuca, Monarcas Morelia, Leon, Cruz Azul, Tigres e Tijuana emprestaram seus principais estádios.

Em pouco tempo o futebol feminino do México virou assunto nos debates esportivos dos noticiários, da imprensa e nas redes sociais em um país que realizou o seu primeiro torneio em nível profissional.




São 16 equipes divididos em dois grupos. As duas primeiras equipes de grupo se qualificarão para as semifinais e depois para a final. No primeiro grupo estão localizadas as América, Tijuana, Cruz Azul, Monarcas Morelia, Pachuca, Veracruz, Toluca y Pumas. En el segundo están Atlas, Querétaro, Chivas, León, Necaxa, Monterrey, Santos Laguna y Tigres. 



A nota triste é que a Liga MX tenha "importado" o grito na cobrança de tiro de meta pelo goleiro. O "Hey, puto!" mudado em sua versão feminina. Depois da Copa de 2014 os brasileiros fizeram uma infeliz cópia homofóbica.




sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Clássico Goyta-Cano vale o acesso!




Neste sábado (16), acontecerá o clássico decisivo Goyta-Cano, valendo uma vaga na Série A do Campeonato Carioca de 2018. O duelo, válido pela semifinal da Série B1, acontecerá no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 15h. 

Ausente da elite do futebol estadual desde 1992, o Goytacaz pode colocar fim ao jejum na partida do dia 16. Para isso, basta uma vitória sobre o rival Americano, na semifinal geral da Série B1 do Campeonato Carioca. Já o Americano, rebaixado em 2013, tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha no geral. Até aqui em 2017, o Goyta tem levado a melhor: vitória na semifinal da Taça Santos Dumont e empate na fase classificatória da Taça Corcovado.

Na outra semifinal, Audax e América se enfrentam no domingo, às 15h, no Estádio Moça Bonita, com a vantagem do empate para a Laranja da Baixada.






História do clássico


Goytacaz Futebol Clube e o Americano Futebol Clube, são equipes da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O seu primeiro confronto aconteceu em 1914, com vitória do Goytacaz por 4 a 2.

O Goyta-Cano é o mais tradicional clássico do interior do Rio de Janeiro, sendo mais antigo no futebol estadual até mesmo que o "Clássico dos Milhões": Flamengo e Vasco, que se enfrentaram pela primeira vez em 1922. 

Em Campos dos Goytacazes, as duas agremiações tem disputado a preferência dos torcedores locais e sempre que a partida é realizada se torna um acontecimento para a cidade que acompanha essa rivalidade crescer ao longo desses 103 de existência do confronto. O clássico também já foi disputado duas vezes na elite do futebol brasileiro, em 1979 e 1980, com uma vitória para cada lado.

O Goytacaz possui 73 vitórias, com 311 gols anotados. Já o Americano emplacou 79 vitórias, com 313 gols. Houveram 71 resultados de igualdade.


Confira os gols do último Goyta-Cano:








quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vai começar o Campeonato Carioca Feminino 2017

O Flamengo é o atual campeão do Carioca Feminino.



Vai começar o Campeonato Carioca Feminino

Na edição de 2017, participarão as seguintes associações: 


AA PORTUGUESA
AMERICA FC
BARCELONA EC
CR FLAMENGO
ISQL BRASILEIRINHO
DUQUE DE CAXIAS FC 
CRUZEIRO FC

O campeonato será disputado em duas fases, com inicio em Setembro e término em Novembro de 2017. A primeira fase será disputada por sete equipes, em turno único, jogando conforme tabela publicada, classificando as três primeiras colocadas da fase, para a segunda fase.



Para a segunda fase (Final), as três associações melhores colocadas da fase inicial, jogarão partidas em turno único conforme a tabela elaborada abaixo, sendo declarada Campeã Estadual de Futebol Feminino 2017, a vencedora dos confrontos.


A associação, classificada em primeiro lugar na fase classificatória inicia a fase final com um ponto extra.

2ª FASE - FINAL
x
x
x



A nota triste fica pela ausência do Vasco da Gama, três vezes campeão da competição, assim como outras agremiações como Bangu, Botafogo e Fluminense, que extinguiu o futebol feminino em 2011.




segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Operário é Campeão Brasileiro da Série D



O time do Operário se sagrou ontem campeão brasileiro da Série D, seu primeiro título nacional em 105 anos de história. O jogo foi contra o Globo-RN e mesmo perdendo por 1 a 0 , levantou o caneco (a partida de ida terminou 5 a 0 para o time paranaense).

A cidade de Ponta Grossa-PR ficou em festa para a final, foram quase 9 mil torcedores que compareceram no Estádio Germano Krüger para ver o "Fantasma". O Globo FC venceu a partida com um gol aos 24 minutos de Tiago Lima, que aproveitou a sobra após escanteio.



Operário-PR e Globo-RN junto com Atlético-AC e Juazeirense também comemoraram como os quatro classificados para a Série C em 2018.




Veja os melhores momentos:










domingo, 10 de setembro de 2017

Série C tem definidos os confrontos de Quartas de Final

O Sampaio Corrêa fez a melhor campanha na primeira fase.

O sonho do acesso a Série B continua para oito equipes que se classificaram para as quartas de final da Série C 2017.

Minas Gerais é o estado com mais representantes, com Tombense e Tupi. Os outros classificados são: Confiança (Sergipe), CSA (Alagoas), Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), São Bento (São Paulo) e Volta Redonda (Rio de Janeiro).

O São Bento fez a melhor campanha no Grupo B.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) programou a divulgação das datas e horários dos jogos nesta segunda-feira, provável que mantenham a tabela básica, com o primeiro jogo no final de semana do dia 16 e o segundo no final de semana do dia 23. 

Para a primeira rodada das quartas teremos:
Volta Redonda x Sampaio Corrêa
Tombense x CSA
Confiança x São Bento
Fortaleza x Tupi

Na próxima fase o gol fora de casa é critério de desempate e em caso de igualdade no placar agregado, a decisão fica para as cobranças de pênalti.