Final de semana passado foram conhecidos os novos membros do Bundestag, o Parlamento alemão, e, pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra, em 1945, a extrema-direita , representada pelo partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) terá espaço no Legislativo. E por conta da ligação do ultradireitismo com o nazismo , o Borussia Dortmund decidiu se manifestar nesta segunda-feira.
Republicaram um vídeo irreverente e irônico com o lema "o futebol e o nazismo simplesmente não se encaixam", o vídeo mostra um grupo de nazistas tentando jogar uma partida de futebol, mas eles falham em suas tentativas de fazer o gol, além de levarem boladas e serem perseguidos por um cachorro.
"O Borussia se conecta. Juntos contra o racismo. Só juntos podemos proibir o racismo e a discriminação de nossos estádios. Borussia é um caldeirão de todas as nacionalidades e culturas dentro e fora do campo! Não toleraremos qualquer disposição de extrema direita em nosso estádio". São algumas frases que estão no canal deles do YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário