segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O triunfo do futebol feminino no México





A partida entre Pachuca e América (1-1) fez história ao ser transmitida pela primeira vez por uma rede de televisão. No estádio, contou com a participação de 24.024 fãs. Um torneio que a cada semana vem ganhando mais e mais adeptos. A primeira Liga MX Femenil veio substituir a Liga Mexicana de Futebol Femenino.

O fervor pela Liga MX começou com a frequência dos hinchas pelas canchas mexicanas já expressiva nas primeiras rodadas e vem crescendo a cada jornada (foram disputadas somente 8 até agora!). Algumas equipes visionários como Pachuca, Monarcas Morelia, Leon, Cruz Azul, Tigres e Tijuana emprestaram seus principais estádios.

Em pouco tempo o futebol feminino do México virou assunto nos debates esportivos dos noticiários, da imprensa e nas redes sociais em um país que realizou o seu primeiro torneio em nível profissional.




São 16 equipes divididos em dois grupos. As duas primeiras equipes de grupo se qualificarão para as semifinais e depois para a final. No primeiro grupo estão localizadas as América, Tijuana, Cruz Azul, Monarcas Morelia, Pachuca, Veracruz, Toluca y Pumas. En el segundo están Atlas, Querétaro, Chivas, León, Necaxa, Monterrey, Santos Laguna y Tigres. 



A nota triste é que a Liga MX tenha "importado" o grito na cobrança de tiro de meta pelo goleiro. O "Hey, puto!" mudado em sua versão feminina. Depois da Copa de 2014 os brasileiros fizeram uma infeliz cópia homofóbica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário