segunda-feira, 11 de junho de 2018

Manaus será sede da Libertadores Feminina 2018



Com isso o Iranduba conquistou a vaga por ser o anfitrião da competição, oferecendo a Arena da Amazônia como campo. Além disso o Santos, campeão do Brasileiro de 2017, e o Audax, que levou a vaga pela conquista da última edição do torneio sul-americano, são os outros brasileiros classificados.

A competição ocorrerá entre 4 e 18 de novembro deste ano, em Manaus. A equipe do Iranduba tinha Corinthians e Deportivo Ita, da Bolívia, como adversários na luta pela competição.

A Arena da Anmazônia comporta 44 mil pessoas e foi um dos locais da Copa do Mundo masculina de 2014, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil, são os estádios escolhidos para sediarem jogos da Libertadores.

A jogadora Marta, cinco vezes melhor do mundo, fez campanha para que Manaus fosse a escolhida. A camisa 10 da Seleção teve uma experiência em ver o futebol feminino por lá. Durante os Jogos Olímpicos, o Brasil atuou na cidade ainda pela primeira fase. Os amazonenses lotaram a Arena da Amazônia na ocasião.

Participam ainda da Libertadores representantes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário