segunda-feira, 4 de junho de 2018

Torcedor do Celta de Vigo se torna símbolo pela liberdade de expressão na Espanha


No dia 27 de maio, Evaristo Páramos, cantor do grupo Gatillazo ex-vocalista de La Polla Records, foi detido  pela Guarda Civil Espanhola, após o seu concerto no Festival da Primavera, em Jerez. 

Segundo o jornal El Mundo, de acordo com os organizadores do evento, sob custódia da polícia foi devido a palavrões proferidos pelo artista para a Guarda Civil quando dizia algumas palavras para o público no concerto. Os organizadores negaram essa informação.

O fato repercutiu e vários artistas e políticos saíram em defesa de Evaristo e da liberdade de expressão. 

O músico se apresenta há trinta anos e é um ícone punk e da contracultura na Espanha. Quando jovem participava de um coletivo anarquista e em suas músicas sempre pautou a aversão a qualquer tipo de autoridade e ao capitalismo. Integrou o histórica banda La Polla Records, uma das mais importantes do cenário punk espanhol.



Reviravolta política e liberdade

A destituição promovida pelos socialistas ao ex-primeiro ministro Mariano Rajoy, foi aprovada pelo parlamento espanhol nesta sexta-feira (1º de junho), levando à queda do governo, que agora passa a ser liderado por Pedro Sánchez. Esse fato levou a libertação de Evaristo Páramos.


Confira Evaristo Páramos com o La Polla Records:



Nenhum comentário:

Postar um comentário